Conecte-se conosco

Mundo

Bolsonaro participa de evento sobre 5G no Brasil

A exposição traz exemplos de aplicações que se beneficiam da baixa latência .

Publicado

em

Marcos Corrêa | PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), marcou presença no Congresso Nacional nesta quarta-feira (5) para participar do lançamento de uma exposição sobre a tecnologia 5G.

Os presidentes Arthur Lira (PP-AL), da Câmara, e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), do Senado, respectivamente, também marcaram presença no evento.

A projeção traz simulações de como a tecnologia deve proporcionar uma melhora no cotidiano das pessoas em diversas áreas, como saúde.

Entre os expositores estão Ericsson, Huawei, Nokia e Samsung. Bolsonaro deve decidir nos próximos meses a empresa responsável por operar o fornecimento da tecnologia no país.

Ainda nesta quarta-feira, o chefe do Executivo participou de outro evento relacionado ao “Digital Day”, concedento autorização simbólica à ligação do primeiro ponto de 5G standalone público do Brasil.

A iniciativa aponta para as aplicações que se beneficiam da baixa latência (referente ao tempo de resposta entre o envio e o recebimento de dados) e do potencial de transmissão de grandes volumes de difusão que o 5G oferece.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou que o governo planeja inaugurar 20 pontos de 5G standalone. A lista das cidades deve ser divulgada em breve.

A iniciativa, chamada de Wi-Fi Brasil, é coordenada pelo Ministério das Comunicações em parceria com a Telebras.

Jornalista, professor e comentarista político. Cobre os bastidores de Brasília no Conexão Política.