Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Brasil e Israel firmam 6 acordos de cooperação em 2 dias


Nesta segunda-feira, no segundo dia da visita do presidente Jair Bolsonaro à Israel, Brasil e Israel firmam 6 acordos de cooperação: de segurança pública, ciência e tecnologia, defesa e serviços aéreos, informou o presidente em sua conta do Twitter.

Segurança pública
De acordo com o presidente, no que se refere a segurança pública, foi firmada parceria de prevenção e combate ao crime organizado. E também foi acordada uma cooperação entre o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Autoridade Nacional de Cyber Segurança de Israel (INCD) na área de cyber-segurança.

Defesa
Quanto à defesa, o propósito é estimular a cooperação entre as partes em matérias relacionadas a pasta.

Serviços aéreos
Com relação aos serviços aéreos, o acordo tem como propósito estabelecer e explorar serviços aéreos entre seus respectivos territórios.

Saúde e Medicina
Este acordo trará uma cooperação na área da saúde e da medicina, entre ministérios da Saúde.

Ciências e Tecnologia
O novo Acordo de Cooperação em Ciência e Tecnologia, tem como objetivo, fortalecer a cooperação econômica entre os países por meio de aplicações tecnológicas avançadas. Os países conduzirão pesquisas científicas e tecnológicas em conjunto, em que haverá uma troca e o fornecimento de equipamentos que favorecerão estas pesquisas.

“Queremos fazer com que o Brasil se aproxime cada vez mais do que há de melhor no mundo. Logo traremos mais informações aos brasileiros! Um forte abraço!”, comentou o presidente Bolsonaro em seu Twitter.

Comentários

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

Mundo

O incidente foi o segundo ataque na região em quatro dias.

Mundo

Até agora, 2 milhões de pessoas em uma população de 9,3 milhões receberam três doses.

Mundo

O Ministério das Relações Exteriores emitiu nota nesta segunda-feira (14) saudando o novo governo de Israel, encabeçado pelo novo primeiro-ministro Naftali Bennet. Conforme noticiado...

Mundo

Após 12 anos no cargo de primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, de 71 anos, deixou o comando do país neste domingo (13). O Parlamento...