Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Brasil e Peru decidem vaga na final da Copa América nesta segunda

Embate às 20h, no Rio de Janeiro, reedita decisão de título de 2019

Miguel Dornaes | Flickr

Dezoito dias após se enfrentarem pela segunda rodada da Copa América, Brasil e Peru se reencontram nesta segunda-feira (5), às 20h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para definirem o primeiro finalista da competição. O confronto reedita a decisão de 2019, vencida pelo escrete canarinho no Maracanã, também na capital carioca, por 3 a 1.

O Peru é o adversário que o treinador Tite está mais acostumado a enfrentar. Dos 59 jogos no comando brasileiro, seis foram contra os peruanos, com cinco vitórias e uma derrota. Antes da Copa América, em outubro de 2020, as equipes duelaram pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 (que será no Catar), com triunfo canarinho por 4 a 2 na casa do adversário, em Lima.

“As duas equipes têm tradição de enfrentamento. Fizemos final, fase de grupos, Eliminatórias. Mas termina qualquer observação a partir daí, de prognóstico. Tudo é diferente, realidades, equipes e nível de exigência muito alto. Jogar melhor para passar, isso que queremos e o Peru também”, afirmou o técnico.

A provável escalação terá: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Roberto Firmino.

Do lado adversário, o técnico Ricardo Gareca não terá o atacante André Carrillo, expulso no empate por 3 a 3 com o Paraguai, também na sexta passada, pelas quartas de final (a classificação veio nos pênaltis). Após estrearem sendo goleados pelo Brasil, os peruanos reagiram nos jogos seguintes da fase de grupos, batendo Colômbia (2 a 1) e Venezuela (1 a 0) e buscando o empate em 2 a 2 com o Equador.

Com dois gols, o atacante Gianluca Lapadulla, substituto de Paolo Guerrero (cortado por estar sem ritmo de jogo) no comando ofensivo, divide a artilharia da equipe na Copa América com Carrillo. O volante Yoshimar Yotún (ex-Vasco) e o meia Sérgio Peña, ambos com um gol, também balançaram as redes pela seleção alvirrubra.

Se mantiver a base das últimas formações, Gareca deve escalar: Pedro Gallese; Aldo Corzo, Alexander Callens, Luis Abran e Miguel Trauco; Renato Tapia, Yoshimar Yotún, Sérgio Peña e Cristian Cueva; Santiago Ormeño e Gianluca Lapadulla.

Quem avançar, encara na final o ganhador de Argentina e Colômbia, que se enfrentam nesta terça-feira (6), às 22h, no Mané Garrincha, em Brasília. A decisão será no sábado (10), às 21h, no Maracanã. O Brasil mira o décimo título de Copa América da história, sendo o sexto em solo nacional.

Com informações, Agência Brasil.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — chefe de redação do Conexão Política e natural do Rio (RJ).

Saúde

Boletim indica 12 semanas seguidas de redução no país.

Saúde

Agência destaca que ainda "não há relação causal" entre o caso e a administração da substância.

Saúde

Na edição do Setembro Amarelo deste ano, o tema é "agir salva vidas".

Saúde

Dados da Fiocruz indicam menor média de óbitos desde dezembro de 2020.