Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Brasil é um dos países que mais vacinam contra a Covid por dia

Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

O Brasil já aparece entre as dez primeiras nações que mais vacinam diariamente contra a Covid-19.

É o que mostra o serviço de rastreamento Our World in Data, responsável por reunir informações sobre o número de imunizados contra a doença causada pelo novo coronavírus.

No topo da tabela estão os Estados Unidos. O Brasil é o oitavo país que mais vacinou contra o novo coronavírus diariamente, ficando atrás apenas da Índia e do Reino Unido.

Conforme registrou o Conexão Política nesta segunda-feira (1°), o Brasil ultrapassou a marca de 2 milhões de pessoas vacinadas contra a Covid-19.

Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas pelo governo brasileiro para salvar vidas — atuando em diversas frentes para alcançar, com agilidade e segurança, uma cura efetiva para a Covid-19.

Desde o início da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro e toda cúpula da Saúde seguem em tratativas para ofertar aos brasileiros a maior cobertura vacinal possível.

O governo federal já destinou R$ 20 bilhões para processo de vacinação e montou uma megaoperação para que todos os estados recebam o imunizante proporcional a sua população.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Governo

Ingresso no chamado 'clube dos ricos' é caminho natural, avalia o vice-presidente.

Política

Menos de dois meses após flexibilização, uso do item em locais fechados volta a ser exigido.

Mundo

Bulgária, Croácia, Peru e Romênia também avançaram na adesão à entidade.

Mundo

Um ano atrás, a entidade considerou a hipótese como "extremamente improvável".