Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Butantan vai entregar 2,2 milhões de doses da CoronaVac nesta quarta-feira

O Instituto Butantan vai entregar nesta quarta-feira (22) uma nova remessa de 2,2 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra Covid-19.

A substância é do laboratório chinês Sinovac.

O Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde já antecipou que, ao receber essas doses, o total de imunizantes da CoronaVac chegará a 27,8 milhões.

Segundo o calendário da pasta, 46 milhões de doses devem ser entregues até o final de abril. Até o final de setembro, mais 54 milhões de doses. que o instituto paulista promete antecipar para agosto.

Conforme antecipou o Conexão Política, o Brasil recebeu no fim de semana 1 milhão de doses da vacina da Covax Facility. O Brasil já conta com a CoronaVac e a vacina da Oxford/AstraZeneca na campanha de vacinação. Ambas necessitam de aplicação em duas fases.

A quantidade de pessoas vacinadas contra a covid-19 com ao menos uma dose no Brasil chegou nesta terça-feira, 23 de março, a 12.793.737, segundo dados baseados no fornecimento das secretarias estaduais de saúde.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...

Mundo

Comissão quer que Estados-membros relaxem restrições para vacinas aprovadas pela OMS.

Saúde

Estudos preliminares estão sendo feitos em pelo menos quatro países.

Mundo

Viajantes que receberam substâncias aprovadas na Europa não precisam mais realizar quarentena.