Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Câmara aprova fim da progressão de regime para assassinos de agentes de segurança pública

Foi aprovado na Câmara dos Deputados a proposta que prevê prisão em regime fechado, sem direito a progressão de regime, para condenados pelo assassinato de autoridades e agentes de segurança pública. A progressão de regime de cumprimento de pena é o mecanismo que dá ao preso a oportunidade de, gradativamente, voltar a conviver em sociedade.

Pelo texto aprovado – Projeto de Lei 8504/17, do deputado Alberto Fraga (DEM-DF) – a progressão de regime não será aplicada nos crimes de lesão corporal dolosa de natureza gravíssima e de lesão corporal seguida de morte praticados contra policiais (federais, civis e militares), integrantes do sistema prisional e da Força Nacional de Segurança Pública.

Durante a votação, os deputados rejeitaram destaque do PSDB que pretendia acabar com a progressão de regime para condenados pelo crime de estupro. No entendimento dos parlamentares, como a definição de estupro envolve “praticar ou permitir que se pratique ato libidinoso”, o fim da progressão de regime poderia ser uma medida muito severa para um ato libidinoso.

Projeto agora segue para o Senado.

Via: ‘Agência Câmara Notícias

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Últimas

Trabalhador foi alvejado por criminosos durante assalto à shopping de luxo no RJ.

Política

Político havia criado incômodo na categoria, afastando ainda mais o setor.

Judiciário

Prédio da Corte e anexos também contarão com proteção extra.

Judiciário

Nos próximos dias, deve ir ao ar uma nova campanha em defesa do voto eletrônico.

----- CLEVER ADS -----