Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Canal oficial de Jair Bolsonaro desaparece do YouTube e internautas acusam rede de censura

Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

No Twitter, usuários brasileiros estão reclamando do desaparecimento da conta oficial, no YouTube, do deputado federal e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro.

As observações começaram na madrugada desta quarta-feira (6) e levantaram suspeitas sobre uma possível censura da rede social com relação à disseminação de informações e opiniões ideológicas.

Ao entrar no YouTube com o nome de Jair Bolsonaro, a própria rede não exibe a conta do presidenciável. Em tentativa pela URL do canal, o link também não abre, diz que não existe — o que nos leva a crer que a rede social se partidarizou ideologicamente.

Reprodução

Reprodução

Até o momento, o YouTube não se pronunciou sobre o ocorrido.

OPINIÃO:

Não se tratando deste caso, mas no modo geral, a grande mídia e as corporações sistemáticas estão armando uma grande censura em véspera eleitoral. Pelo andar da carruagem, tudo indica que não haverá segundo turno nestas eleições — o que significa uma significativa e esmagadora vitória do conservadorismo. Seria esse o motivo de tanto desespero do sistema?

Como diz o Luiz Felipe Pondé, o politicamente correto é uma censura velada adornada por uma justificativa que invoca certa consciência social, uma espécie de “censura pelo bem da humanidade”.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Governo

Texto que modifica cálculo do imposto sobre combustíveis vai à Câmara

Mundo

Presidente informou que será editada uma portaria nos próximos dias

Política

A reunião entre Bolsonaro e Putin está marcada para amanhã (15), no Kremlin

Últimas

Obras vão melhorar a qualidade de vida dos moradores no nordeste