Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Ciro Gomes enfrenta processo por antissemitismo

A Confederação Israelita denunciou Ciro Gomes na Justiça por antissemitismo, informa O Globo.

O processo se deu por uma declaração do ex-ministro sobre a aproximação de Jair Bolsonaro com Israel dada em entrevista ao HuffPost Brasil:

“Agora Bolsonaro diz aos grupos de interesse o que eles querem ouvir. Por exemplo, para os amigos dele aí, esses corruptos da comunidade judaica, que acham que, porque são da comunidade judaica, têm direito de ser corrupto.”

Para a Confederação Israelita, ao chamar os membros da comunidade judaica de “corruptos”, Ciro os ataca “de forma generalizada”.

“Não vemos Ciro ligar outras minorias ou grupos à corrupção no Brasil. Se pretende ser visto como um político despido de ódios e preconceitos, cabe ao ex-governador se retratar das infelizes declarações contra os judeus brasileiros”, disse o órgão.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Comentários

Conexão Política é um veículo digital inteiramente comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | contato@conexaopolitica.com.br

Política

Informação foi anunciada pelos organizadores da manifestação.

Governo

Presidente afirma que atos farão parte de "um momento ímpar para o futuro" do país.

Mundo

Até agora, 2 milhões de pessoas em uma população de 9,3 milhões receberam três doses.

Política

Declaração ocorreu durante reunião on-line do PDT.