Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Ciro Gomes enfrenta processo por antissemitismo


A Confederação Israelita denunciou Ciro Gomes na Justiça por antissemitismo, informa O Globo.

O processo se deu por uma declaração do ex-ministro sobre a aproximação de Jair Bolsonaro com Israel dada em entrevista ao HuffPost Brasil:

“Agora Bolsonaro diz aos grupos de interesse o que eles querem ouvir. Por exemplo, para os amigos dele aí, esses corruptos da comunidade judaica, que acham que, porque são da comunidade judaica, têm direito de ser corrupto.”

Para a Confederação Israelita, ao chamar os membros da comunidade judaica de “corruptos”, Ciro os ataca “de forma generalizada”.

“Não vemos Ciro ligar outras minorias ou grupos à corrupção no Brasil. Se pretende ser visto como um político despido de ódios e preconceitos, cabe ao ex-governador se retratar das infelizes declarações contra os judeus brasileiros”, disse o órgão.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Comentários

Conexão Política é um veículo digital inteiramente comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | contato@conexaopolitica.com.br

Mundo

O incidente foi o segundo ataque na região em quatro dias.

Governo

Declaração do presidente foi confirmada pelo dirigente do partido.

Política

Decisão, segundo ele, pode ser revista dependendo da votação da proposta em 2º turno.

Política

Ex-governador do Ceará afirmou que o Brasil não tem 'boas práticas' para apresentar na COP-26.