Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Conservador, estudante de Economia é candidato a Conselheiro Universitário da UFAM

O estudante de Economia Douglas Santos de Holanda Junior, de 19 anos, está disputando pela primeira vez um cargo eletivo. O ingresso começou pelo Conselho Universitário da Universidade Federal do Amazonas (CONSUNI).

Mandato eletivo é o exercício das prerrogativas e o cumprimento das obrigações de cargos específicos por um período de tempo determinado por lei.

Uma das principais defesa do universitário é o retorno às aulas presenciais, além de alternativas para quem ainda não se sente seguro em estar presencialmente no campus.

“Nossa principal bandeira é a luta pelos direitos e do bem estar dos estudantes. Além disso, precisamos pautar a volta às aulas. Não tem como perdemos mais um ano de ensino e prejudicar centenas de alunos no estado.”

Douglas já atuou em diversos movimentos de rua, inclusive participando da organização da manifestação de 15 de março de 2020, em que um grupo de aproximadamente 3.000 pessoas se articularam para que não houvesse fechamento do comércio na cidade de Manaus/AM.

Segundo Douglas, a organização da lista tríplice para o preenchimento de cada cargo vago no Conselho Diretor da Fundação da Universidade Federal do Amazonas e a utilização da celebração de contratos, acordos e convênios e deliberação sobre suspensão temporária, parcial ou total do funcionamento da Universidade são assuntos de competência do CONSUNI. Dessa forma, são as principais pautas que ele pretende operar.

“Há hoje uma grande farra com dinheiro público em diversos setores. Entendo que o Estado falhou em garantir o combate à corrupção. Por isso, cabe a nós, cidadãos, sairmos da indignação, da zona de conforto e irmos para a ação. Revisão de contratos, suspensão do funcionamento da Universidade e escolha da Reitoria são assuntos de extrema importância e não é com politicagem barata que serão resolvidos”, justificou Douglas.

Com o avanço das plataformas digitais nos últimos anos, o jovem tem utilizado essas ferramentas para disseminar suas ideias e projetos.

No Twitter, ele frisa que suas pautas de ataque inclui o globalismo, o politicamente correto, o marxismo, a ideologia de gênero e a legalização do aborto. Conservador, Douglas diz que é preciso resgatar a defesa da família, do livre mercado, de agendas privatizantes.

Por fim, o estudante de Economia diz que também buscará uma ampliação dos ensinos do Professor Olavo de Carvalho na Universidade Federal do Amazonas.

Cronograma eleitoral

De acordo com o calendário eleitoral divulgado no Edital de Chamamento Público nº 30/2020, entre os dias 07 e 11 de dezembro de 2020, ocorrerá a disponibilização da listagem nominal dos integrantes aptos a votar na Consulta à Comunidade, com antecedência de 5 (cinco) dias da data da consulta. (Art. 10, Resolução Nº 086/2007), além da validação do Sistema Aberto de Eleições Eletrônicas-SAELE e das credenciais dos eleitores.

Horários da eleição virtual

A Consulta à Comunidade Interna e Externa para a escolha dos novos membros para os Conselhos Superiores ocorrerá de forma virtual, no dia 15 de dezembro, com período de votação previsto para iniciar às 07h e finalizar às 20h, por meio de link e informações que serão disponibilizados na Página da Comissão Eleitoral – https://ufam.edu.br/conselhos-superiores.html.

Eleitores

Estão aptos a votar os docentes ativos e inativos (aposentados) do quadro permanente da FUA, os alunos de graduação, pós-graduação stricto sensu ou Residência Médica da UFAM devidamente matriculados e os servidores técnico-administrativos em educação ativos e inativos (aposentados) do quadro permanente da FUA, nos termos do art. 2º da Resolução CONSUNI nº 086/2007.

Resultado

No dia 22 de dezembro o resultado do pleito para recomposição do Conselho Universitário (Consuni), do Conselho de Administração (Consad) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) será enviado ao Presidente do Consuni.

Comentários

Conexão Política é um veículo digital inteiramente comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | contato@conexaopolitica.com.br

Mundo

Outro assunto comentado por ele foi o julgamento de Sérgio Moro no STF.

Política

Decisão colide com cenário de suspeição no âmbito da Lava Jato.

Política

Júnior Bozzella, presidente do diretório paulista, segue em busca de atrair mais nomes.

Política

O plenário julgou recurso apresentado pela PGR, que contestou a decisão que anulou as condenações de ex-presidente.