Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Deputado Daniel Coelho sai às ruas em defesa do UBER

Imagem: Daniel Coelho/Instagram

Às vésperas do projeto de regulação dos aplicativos de transporte ser votado na Câmara, os motoristas dos aplicativos Uber realizaram uma manifestação nesta segunda-feira (26) em Olinda.

O projeto de lei que regulamenta serviços de transporte com aplicativos é o destaque da pauta do Plenário da Câmara a partir de terça-feira (27).

A pauta teve origem na Câmara, ainda em 2016, e foi aprovada com uma série de restrições ao serviço. No Senado, porém, acabou sofrendo vetos, o que fez cair por terra, por exemplo, a exigência de que os veículos do Uber e similares tenham placas vermelhas e sejam submetidos ao licenciamento das prefeituras, como acontece com os táxis.

Os motoristas dos aplicativos demonstram preocupação com a possível aprovação do projeto, já que o texto do autor, Carlos Zarattini (PT-SP), atende a reivindicações dos taxistas que cobram regras mais duras para os aplicativos. O receio dos motoristas é que com a aprovação os serviços fiquem inviabilizados em território nacional.

Na mobilização desta segunda, que foi nacional, os motoristas pediram que os deputados aprovem a matéria com os vetos.

O deputado federal Daniel Coelho (PSDB) e integrantes de outros movimentos favoráveis aos aplicativos estiveram no ato em Pernambuco.

“A aprovação da lei, naquele formato, viraria proibição no outro dia. Nossa luta amanhã será não para que a lei não seja aprovada, mas para que seja aprovada sem os itens [que prejudicam a categoria]”, disse o deputado Daniel Coelho.

Com informações, Folha PE e BandaB.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Economia

Novas implementações fazem parte do novo plano operacional da gigante americana.

Economia

Resgate de milhas para serviços por aplicativo subiu 58% no último bimestre de 2021.

Política

Em protesto, centenas de profissionais se deslocaram ao edifício-sede do Executivo.

Política

A direção nacional do Cidadania rejeitou o apoio do presidente Jair Bolsonaro à campanha da delegada Patrícia Domingos (Podemos) à Prefeitura do Recife/PE. Em...

----- CLEVER ADS -----