Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

‘É o fim do NOVO’; internautas repercutem a saída de Romero Reis do partido

Eleitorado conservador comemorou a decisão do empresário.

Reprodução

O Conexão Política antecipou, com exclusividade, a saída de Romero Reis do Partido Novo.

Figura emblemática no cenário político de Manaus, o nome de Romero era tido como um dos mais influentes da sigla. Filiado na legenda desde 2019, o empresário exercia influência não só na região Norte, mas era peça chave de grandes articulações e projeções dentro do Novo.

Apesar de estar no partido laranja, o dono da RD Engenharia não silenciava sua ampla defesa pelo conservadorismo, sendo alvo de conflitos internos no partido por parte daqueles que não convergiam com os acenos proferidos.

O Conexão Política apurou também que outro ponto de desgaste interno se deu pelo fato de Romero Reis ter participado de todos os atos públicos em defesa do governo federal.

Além de ser um dos principais nomes em manifestações pró-governo no estado do Amazonas, o político também foi a Brasília em diversas ocasiões, participando de atos estratégicos que, em vários momentos, foram altamente criticados por figurões do Partido Novo.

Romero é amigo pessoal do presidente Jair Bolsonaro e, em diversas oportunidades, ambos já declararam seus respectivos votos de confiança um para com o outro.

Nas redes sociais, a reação foi quase unânime. Internautas concordaram com a saída de Romero Reis, afirmando que João Amoêdo, fundador da legenda, tem ficado cada vez mais isolado.

No Twitter, a nossa reportagem ficou entre os assuntos mais comentados do Brasil na rede social.

Além disso, fontes próximas a Romero disseram ao Conexão Política que, além do impacto negativo que a desfiliação dele causou ao partido, houve uma repercussão tão forte ao ponto de estar provocando um ‘Êxodo destro’ na legenda.

Em resumo, figuras conservadoras que ainda permanecem na sigla devem abandonar o partido definitivamente, tendo como maior impulso a saída de Romero Reis.

A nossa equipe segue apurando o andamento deste caso, e deve retornar com mais informações em breve.

Confira as principais reações nas redes sociais:

https://twitter.com/azambujaprof/status/1419639173879943168?s=21

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Política

Christian Lohbauer critica comportamento da direção e insistência na defesa do impeachment de Bolsonaro.

Política

Declaração foi proferida durante palestra no evento 'CPAC Brasil', em Brasília.

Saúde

Sistema combina três funções importantes: controle motor intuitivo, cinestesia de toque e preensão, a sensação intuitiva de abrir e fechar a mão.

Governo

Segundo o governo, trata-se de um ataque ransomware, em que os invasores geralmente pedem dinheiro em troca de dados sequestrados.