Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Estadão recorre ao STF para ter acesso a exames de Bolsonaro

O ministro Ricardo Lewandowski é quem decidirá sobre o pleito do jornal.

O jornal “O Estado de São Paulo” recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta última segunda-feira (11) pedindo a suspensão da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que negou a divulgação dos exames de covid-19 feitos pelo presidente Jair Bolsonaro.

O ministro Ricardo Lewandowski é quem decidirá sobre o pedido do jornal. Ao Supremo, o Estadão argumenta que a liberdade de imprensa também pressupõe não haver obstáculos para a obtenção de documentos que sejam de interesse público.

Na última sexta-feira (8), o presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, atendeu ao recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e derrubou as decisões do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) e da Justiça Federal de São Paulo que obrigavam o chefe do Executivo a entregar as informações médicas.

Comentários

Conexão Política é um veículo digital inteiramente comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | contato@conexaopolitica.com.br

Economia

Alunos da educação básica perderam, em média, pelo menos 279 dias. Dados são do IBGE.

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...

Saúde

Os três pacientes, vindos da África, já tinham sido vacinados contra a Covid-19.

Saúde

Amostras foram encaminhadas para análise laboratorial.