Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

EUA anunciam saída do Conselho de Direitos Humanos da ONU

Imagem: Reprodução

Os Estados Unidos da América se retiraram do Conselho de Direitos Humanos da ONU nesta terça-feira, depois que nenhum outro país “teve a coragem de se juntar à nossa luta” para reformar o órgão “hipócrita”, disse a embaixadora norte-americana na Organização das Nações Unidas, Nikki Haley.

“Ao fazê-lo, quero deixar bem claro que este passo não é um recuo com relação aos nossos compromissos com os direitos humanos”, afirmou Haley.

Os EUA estavam na metade de um mandato de três anos no principal organismo de direitos humanos da entidade e há tempos vinham ameaçando se desfiliar se este não fosse reformado, acusando o conselho de ser anti-Israel.

Na semana passada a Reuters noticiou que ativistas e diplomatas disseram que as conversas com os EUA sobre uma reforma do órgão não atenderam às exigências de Washington, dando a entender que o governo Trump abandonaria o fórum.

A confirmação da saída de Washington marca a rejeição norte-americana mais recente em engajamentos globalistas desde que o país se desligou do acordo climático de Paris e do pacto nuclear com o Irã.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Mundo

Atletas norte-americanos participarão do evento esportivo em Pequim.

Mundo

Washington ameaçou impor sanções a Moscou em caso de investida contra Kiev.

Política

Governador de São Paulo está em Nova York para encontros com empresários.

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...