Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

EUA descobrem túnel ‘mais sofisticado da história’ na fronteira com o México

Um túnel ainda inacabado ligando as cidades de San Luis Río Colorado, no México, a San Luis, no estado americano do Arizona, foi descoberto por autoridades do serviço de Imigração e Fiscalização Aduaneira dos EUA (CBP). Segundo os oficiais, este é o túnel mais sofisticado já descoberto na história nos EUA.

O túnel foi construído em uma área que não é propícia a túneis por causa do terreno, ainda assim tinha sistema de ventilação, linhas de água, fiação elétrica, sistema de trilhos e reforços extensos, dizem autoridades federais.

“O que torna esse caso único é que o terreno em Yuma é muito duro… A areia é muito solta… Então, o fato de o material ser muito bem construído e ter ventilação, água, sistema de trilho com paredes, telhado, piso, eletricidade, torna este um tipo de túnel muito único ”, disse Angel Ortiz, agente-assistente especial responsável pelo Homeland Security Investigations, em Yuma. A HSI é uma divisão do Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA.

“Este parece ser o túnel mais sofisticado da história dos Estados Unidos e certamente o mais sofisticado que já vi em minha carreira”, disse Carl E. Landrum, agente-chefe de patrulha interino do Setor Yuma da Border Patrol, o serviço de patrulha fronteiriça do CBP.

Comentários

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

Mundo

Presidente dos EUA garantiu que agirá 'rapidamente' se uma atualização da vacina for necessária.

Mundo

Júri de Wisconsin reconheceu que Kyle Rittenhouse não fez nada de errado e o considerou inocente.

Mundo

Casa Branca incluiu 12 empresas do país asiático em lista negra comercial.

Mundo

País comunista se opõe 'firmemente' e afirma que Biden comete 'erro' ao acenar para a ilha.