Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Grupo Cosan participará do leilão de concessão da ferrovia Norte-Sul

O grupo Cosan, do empresário Rubens Ometto, participará do leilão da ferrovia Norte-Sul marcado para o próximo dia 28.  Este grupo tem sua origem baseada na produção de Etanol e Açúcar. O grupo está elevando suas perspectivas em ativos de infraestrutura no país.

A aposta está relacionada ao bom rumo e novas expectativas com relação à infraestrutura do país liderada pelo Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Infraestrutura Tarcisio de Freitas.  

Nesta próxima Sexta-Feira, dia 22 de Março, o governo federal fará o arrendamento de 4 áreas portuárias – três em Cabedelo (PB) e uma Vitória (ES). O leilão será realizado pelo Ministério da Infraestrutura na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3. O leilão faz parte dos planos do governo Bolsonaro afim de organizar a realização de 23 concessões, incluindo portos, aeroportos e a ferrovia Norte-Sul.

Segundo o Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro Tarcísio de Freitas, a ferrovia Norte-Sul será a Espinha Dorsal da infraestrutura e das ferrovias no país. A Concessão será realizada para 1,5 mil km de malha ferroviária, ligando o Porto Nacional (TO) a Estrela D’Oeste (SP). O lance mínimo para o Leilão será de R$ 1,35 bi e o governo Bolsonaro prevê investimentos de R$ 2,8 bilhões.  

Comentários

Doutorando em Engenharia Civil, mestre em Geologia, professor e analista em geoprocessamento. Natural de Recife (PE).

Política

Respaldo ao apresentador ocorre em meio a uma disputa entre Janaina e Zambelli.

Governo

Texto que modifica cálculo do imposto sobre combustíveis vai à Câmara

Mundo

Presidente informou que será editada uma portaria nos próximos dias

Política

A reunião entre Bolsonaro e Putin está marcada para amanhã (15), no Kremlin