ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Homem que morreu durante voo tem suspeita de Covid; companhia aérea rastreia passageiros

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

A terceira maior companhia aérea dos Estados Unidos, United Airlines, anunciou que está trabalhando em parceria com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país para entrar em contato com todas as pessoas que estiveram no voo de Orlando para Los Angeles após a morte de um passageiro a bordo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O passageiro em questão morreu de parada cardíaca, mas agora há a suspeita de que ele poderia estar infectado com a Covid-19.

Na última segunda-feira, 14, ele estava a bordo do voo 591, quando começou a apresentar problemas de saúde e foi socorrido por uma equipe médica.

Quando houve a intervenção e desvio de rota, os funcionários da companhia aérea receberam a informação de que o homem tinha sido vítima de uma parada cardíaca, conforme o relato de uma porta-voz da empresa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Ele chegou a ser encaminhado para uma rede hospitalar, onde foi constatado o falecimento.

O que diz a esposa da vítima 

Em depoimento, a esposa do passageiro relatou que ele apresentou sintomas relacionados ao novo coronavírus, incluindo perda de paladar e olfato.

Apesar disso, a Covid-19 nunca foi confirmada pelos profissionais médicos da época.

Quando fez o check-in, ele disse à lista de verificação da companhia aérea que não tinha testado positivo para o vírus chinês, assim como também não possuía sintomas relacionados à doença.

Ainda de acordo com a família, o homem sofria de doenças pré-existentes, incluindo hipertensão e problemas respiratórios, e estava se sentindo mal antes do dia da viagem.

A United Airlines informou que segue apurando todas as informações solicitadas com o CDC “para que possam trabalhar com as autoridades locais de saúde para fazer contato com qualquer cliente” que possa estar em risco de possível exposição ou infecção.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Paulo Soares morre em acidente aéreo em Santa Catarina
  2. Cotidiano Morre Rick, da dupla com Renner, aos 59 anos
  3. Cotidiano Helicóptero com cantor Rick é encontrado; não há sobreviventes
  4. Cotidiano Rio Tietê tem redução de 26,7% na carga de poluição com avanço histórico de investimentos em saneamento pela Sabesp