Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Saúde presta homenagem a filho de José Maria Trindade, que morreu em julho

Medalha ‘Ordem do Mérito Médico’ foi entregue, em memória, ao jovem médico Vitor Procópio Trindade.

Antônio Cruz (Agência Brasil) e Divulgação

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prestou uma homenagem nesta sexta-feira (5) a Vitor Procópio Trindade, filho do jornalista José Maria Trindade, da Jovem Pan News.

O comunicador recebeu a medalha “Ordem do Mérito Médico”, em memória do filho que perdeu a vida de forma precoce no exercício da profissão.

Vitor tinha 27 anos e era médico socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele morreu no início de julho após a ambulância em que ele estava se envolver em uma colisão próximo a Abadiânia (GO).

No dia do falecimento, Vitor tinha acabado de resgatar uma vítima de um acidente em Valparaíso de Goiás (GO) e, ao retornar para o hospital na capital federal, o veículo bateu na traseira de um caminhão na BR-060. Outros dois ocupantes da viatura médica tiveram ferimentos leves.

O jovem se formou em medicina em 2020 e trabalhou no combate à pandemia da covid-19 como médico residente. Depois do ápice da crise sanitária, foi atuar como médico socorrista, atendendo a diversas emergências.

Criada em 1950, a medalha da “Ordem do Mérito Médico” é indicada aos profissionais que prestaram serviços notáveis ao país. A cerimônia foi realizada no Clube do Exército, em Brasília. Além do jovem, foram entregues outras 52 medalhas a profissionais de saúde.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Últimas

Apaixonado pela profissão, 'Vitinho' era médico socorrista.

----- CLEVER ADS -----