Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Jair Bolsonaro anuncia o seu possível ministro da Fazenda

O pré-candidato à presidência, Jair Bolsonaro, revelou que está em fase de “namoro” em suas conversas com o economista Paulo Guedes para integrar o Ministério da Fazenda em seu governo, caso seja eleito.

“Eu tive inicialmente a humildade de admitir que não entendia de economia”, afirmou Bolsonaro. “Então, busquei quem foi crítico de planos econômicos, plano Cruzado, plano Real com a ressalva da questão fiscal, foi convidado a participar do governo do PT e recusou. É o economista Paulo Guedes”, disse.

(Foto: Letícia Moreira/ÉPOCA)

Paulo Guedes tem PhD pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, é um dos fundadores do Instituto Millenium, fundou o grupo financeiro BR Investimentos e também foi um dos quatro fundadores do Banco Pactual. Suas principais áreas de atuação são o mercado de capitais e a gestão de recursos.

Guedes é conhecido por ser um crítico ferrenho à ideia de social-democracia e por ser defensor do liberalismo puro, isso com certeza agradará o mercado financeiro.

Comentários

FALE COMIGO: davy@conexaopolitica.com.br — chefe de redação do Conexão Política e natural do Rio de Janeiro (RJ).

Governo

Presidente afirma que segue confiando em ex-ministro investigado pela PF.

Governo

Presidente defende investigação sobre diretoria e conselho da empresa estatal.

Mundo

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tiveram um encontro bilateral na noite desta quinta-feira (9), em Los Angeles,...