Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Jair Bolsonaro se pronuncia

O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre a medida provisória, editada publicada em edição extra do ‘Diário Oficial da União’ na noite de domingo (22).

Ele usou o Twitter para rebater o que vem sendo publicado pela imprensa.

“Esclarecemos que a referida MP, ao contrário do que espalham, resguarda ajuda possível para os empregados”, afirmou.

E acrescentou:

“Ao invés de serem demitidos, o governo entra com ajuda nos próximos 4 meses, até a volta normal das atividades do estabelecimento, sem que exista a demissão do empregado”.

Conforme já noticiado pelo Conexão Política, a MP garante a manutenção de empregos e evita a demissão em massa em meio à pandemia do surto do novo coronavírus.

A ação faz parte de uma série de medidas tomadas pelo Governo Federal para combater os efeitos da doença no país.

De acordo com a Medida Provisória, a suspensão de contratos deve ser feita de modo que, no período, se garanta a participação do trabalhador em curso ou programa de qualificação profissional não presencial oferecido pelo empregador ou alguma entidade.

Vale destacar que trata-se de uma medida provisória, o texto passa a valer imediatamente. Além disso, o Congresso Nacional precisará discutir o tema em até 120 dias.

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Últimas

Governo Federal também deve liberar crédito extra para duas pastas

Últimas

Bolsonaro respondeu carta divulgada por Antonio Barra Torres

Últimas

Desconto maior de 92% da dívida valerá para 548 mil contratos

Governo

Os contratos foram estendidos até 2040