Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Justiça condena filhos de ex-deputada Flordelis por morte de pastor

Autor dos disparos foi sentenciado a 33 anos de prisão.

Fernando Frazão | Agência Brasil

O Tribunal do Júri de Niterói (RJ) condenou dois filhos da ex-deputada federal Flordelis pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo.

Flávio dos Santos Rodrigues, acusado de ter efetuado os disparos contra a vítima, foi sentenciado a 33 anos, dois meses e 20 dias de prisão em regime inicialmente fechado.

Ele foi condenado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento ideologicamente falso e associação criminosa armada.

Já Lucas Cezar dos Santos de Souza, o responsável por adquirir a arma do assassinato, foi condenado a sete anos e seis meses de prisão em regime inicialmente fechado, por homicídio triplamente qualificado.

Lucas, em seu depoimento, que durou 35 minutos, alegou que não sabia que a arma que ele ajudou a comprar seria para matar o pastor Anderson. E que, quando foi sondado por parentes para cometer o assassinato, se negou todas as vezes em executar o crime.

Flávio, quando foi interrogado, preferiu permanecer em silêncio, dispensando a chance de falar à juíza e aos jurados.

O julgamento, presidido pela juíza Nearis dos Santos de Carvalho Arce, titular da 3ª Vara Criminal de Niterói, durou mais de 15 horas e só terminou às 5h30 da madrugada desta quarta-feira (24).

Outros 8 réus ainda serão julgados por envolvimento no crime, ocorrido em junho de 2019, entre eles Flordelis, presa desde agosto.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Judiciário

Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido.

Congresso

437 votos foram decisivos na perda do mandato.

Congresso

Parlamentar é acusada de ser a mandante da morte do marido.

Congresso

Deputada ainda pode recorrer da decisão na CCJ da Câmara.