CONEXÃO POLÍTICA
ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Justiça manda soltar Deolane e outros investigados da Operação Integration

Decisão é do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que é o relator do caso.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Na noite desta segunda-feira (23), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ordenou a soltura de diversos suspeitos presos durante a Operação Integration, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Entre os libertados estão a influenciadora Deolane Bezerra, sua mãe Solange Bezerra, e Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A decisão foi assinada pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que acatou um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Darwin Filho e estendeu a medida aos demais detidos. No entanto, o cantor Gusttavo Lima, que também teve sua prisão preventiva decretada mais cedo por suspeita de envolvimento no mesmo esquema, não foi contemplado pelo habeas corpus.

Além de Darwin, outras pessoas beneficiadas incluem Maria Eduarda Quinto Filizola, Dayse Henrique Da Silva, Marcela Tavares Henrique da Silva, Eduardo Pedrosa Campos, Maria Aparecida Tavares de Melo, Giorgia Duarte Emerenciano, entre outros.

O desembargador impôs uma série de restrições aos investigados, que não poderão mudar de endereço, se ausentar da comarca onde residem ou frequentar empresas relacionadas à operação sem autorização judicial. Eles também estão proibidos de promover plataformas de jogos. Além disso, deverão comparecer à 12ª Vara Criminal da Capital para assinar um Termo de Compromisso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

A decisão foi fundamentada em uma manifestação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que, na sexta-feira (20), devolveu o inquérito à Polícia Civil, pedindo novas diligências e recomendando a substituição das prisões preventivas por medidas cautelares, devido à falta de elementos suficientes para formalizar uma denúncia ao Judiciário.

Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Os comentários estão fechados para esta matéria.

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano População em situação de rua vai de 198 mil para 392 mil em três anos e meio de governo Lula
  2. Cotidiano Empresário envia áudios dentro de porta-malas antes de ser encontrado morto em Pernambuco; ouça
  3. Cotidiano Ídolo brasileiro veterano é escalado de ‘última hora’ e surpreende o futebol
  4. Cotidiano Milhões de brasileiros recebem alerta misterioso durante a madrugada; governo fala em invasão