Conecte-se conosco

Últimas

Globo emite nota sobre Maju Coutinho

Published

em

Reprodução | TV Globo

Após a forte repercussão negativa em torno da apresentadora Maju Coutinho, durante a edição do Jornal Hoje desta última terça-feira (16), a Rede Globo resolveu falar sobre o caso.

Maju, conforme registramos, comentou sobre o endurecimento das restrições contra a Covid-19 no país e disse que “o choro é livre”. Segundo ela, a população deveria aceitar as ações tomadas por prefeitos e governadores.

A Globo, contudo, ignorou a gravidade das palavras proferidas ela, alegando que a jornalista não quis dizer tais declarações.

Ainda de acordo com emissora, Maju defendeu, apenas, “as medidas de isolamento social”, reconhecendo que são uma estratégia “amarga”.

“Maria Julia Coutinho quis dizer ontem que, por mais amargas que sejam, as medidas de isolamento social são necessárias. Sobre a dor daqueles que precisam manter seus negócios fechados, assunto abordado no Jornal Hoje desta quarta-feira, Maria Julia Coutinho disse ao final da reportagem: “Desejo também agilidade do governo e do Congresso para atender os empresários e também as famílias que estão aguardando auxílio emergencial”, disse a emissora em nota à coluna de Leo Dias, no portal Metrópoles.

Sem muito efeito após o posicionamento do veículo, o assunto ‘Globo Lixo’ voltou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

Jornalista, professor e comentarista político. Cobre os bastidores de Brasília no Conexão Política.