Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

‘Morreu e eu não dormi’: estudante de medicina ironiza paciente e gera revolta

Instituição de ensino iniciou processo administrativo para apurar o episódio.

Reprodução

A rede de saúde pública do município de Marechal Deodoro, em Alagoas, informou que uma estudante de medicina foi suspensa de suas atividades após ironizar a morte de uma paciente nas redes sociais. O episódio aconteceu nesta terça-feira (8).

O caso foi registrado na Unidade Mista Dr. José Carlos Gusmão.

Em uma das imagens, veiculada pela própria estudante nas redes sociais, é possível identificar os dados da paciente a quem ela faz menção. Reclamando e até mesmo ironizando a situação da enferma, ela escreveu a seguinte mensagem:

— Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo no pulmão e agora já passou 1h30 da minha hora de dormir. Tô puta — afirmou.

Na sequência, insistindo em falar sobre o caso, a jovem disse: “Atualizações: a mulher morreu e eu não dormi”.

Repercussão

Minutos após as publicações, o relato da jovem passou a circular em grupos de Whatsapp, fazendo com que as informações chegassem até a direção do curso de Medicina onde ela está matriculada.

Em reação, o Centro Universitário Cesmac publicou uma nota nas redes sociais em que garante ter iniciado um processo administrativo para investigar o caso.

Segundo a universidade, a aluna cursa o nono período do curso de Medicina na instituição e cumpria estágio no regime de internato em uma unidade de emergência.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro tomou conhecimento do caso através de informação prestada pelo médico-chefe da Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão, e, imediatamente, solicitou o desligamento da acadêmica do quadro de estagiários do Município.

A referida estagiária é oriunda de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro e a unidade de ensino Cesmac (Centro de Estudos Superiores de Maceió).

A Secretaria lamenta o ocorrido e reafirma seu compromisso focado na humanização e respeito ao cidadão em todas as nossas unidades de saúde.

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Últimas

Ex-aluna do IV Colégio Militar de Manaus, administrado pela Polícia Militar do Estado do Amazonas (CMPM IV), Vitória Tury do Amaral, de 18 anos,...

Últimas

Por Matheus da Silveira Alferes Mulato. Estudante da Universidade Federal do Ceará (UFC) e membro do DPL. Revisão: Prof. Antonio Nunes Barbosa Filho. A...

Política

Principal representante do Cidadania na Câmara, o deputado federal Daniel Coelho (CIDADANIA-PE) entrou na briga pela carteirinha digital dos estudantes. Para Daniel, é preciso votar...

Últimas

Pesquisadores de oito instituições federais, estaduais e municipais desenvolveram uma tecnologia de reconstrução craniana, que poderá atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)....

----- CLEVER ADS -----