Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

MP abre inquérito contra Alckmin para investigar desapropriação que beneficiou seus familiares

Imagem: Ueslei Marcelino | Reuters

O Ministério Público do Estado de São Paulo instaurou nesta segunda (24) um inquérito contra o candidato à presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, para apurar as denúncias sobre supostas irregularidades nos dois decretos que levaram a desapropriações de terrenos envolvendo familiares do ex-governador de SP.

Alckmin realizou duas desapropriações em 2013 e 2014 que atingiram propriedades de Othon Cesar Ribeiro, sobrinho do tucano. Eles teriam recebido ao menos R$3,8 milhões.

O promotor do caso, Marcelo Milani, pediu a abertura da investigação e deu um prazo de 30 dias para a defesa de Alckmin, do sobrinho e da concessionária se manifestem sobre as acusações.

Alckmin, por meio de sua assessoria, nega as acusações e diz que é “descabida e ofende o bom senso” a ideia de que o processo de desapropriação foi conduzido “apenas para beneficiar parentes do ex-governador”.

 

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Júnior Bozzella, presidente do diretório paulista, segue em busca de atrair mais nomes.

Últimas

O ex-governador Geraldo Alckmin foi denunciado, nesta quinta-feira (23), por falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A ação foi apresentada pelo...

Últimas

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (16). Ele é suspeito de ter cometido três crimes:...