Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Nikolas Ferreira é alvo de representação de transfobia

Luidgi Carvalho © | Divulgação

O vereador Nikolas Ferreira (PRTB), de Belo Horizonte/MG, é alvo de uma representação de transfobia apresentada por Duda Salabert (PDT-MG), também parlamentar na capital mineira.

A Corregedoria da Câmara Municipal deverá ouvir o parlamentar após solicitar uma aplicação de censura pelo regimento interno e, em caso de reincidência, poderão ser aplicadas penalidades mais duras, que vão desde o afastamento temporário até a perda do mandato.

No dia 8 de março, em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o vereador subiu ao plenário da Câmara e fez um discurso saudando as “mulheres XX”, em menção ao sexo feminino, que possui um par de cromossomos XX.

“Parabéns, mulheres XX! Infelizmente, tinha um vereador aqui […] e eu não vou me submeter. Não vou ficar de joelhos perante a negação da realidade”, afirmou.

Duda Salabert, parlamentar da Câmara Municipal de Belo Horizonte | Imagem: Ella 2018

Ao jornal Estado de Minas, Nikolas disse que não mudará o seu posicionamento.

”Eu ainda irei chamá-lo de ‘ele’. Ele é homem. É isso o que está na certidão dele, independentemente do que ele acha que é”, completou.

Diante da repercussão do caso, o jovem mineiro garante que vai se lançar ao Senado Federal em 2022, mesmo não tendo a idade mínima necessária.

A Constituição determina que, a partir dos 35 anos, qualquer cidadão está apto a concorrer ao cargo de senador. Nikolas, no entanto, tem 24 anos.

“Já que a realidade não é aquilo que eu vejo, mas aquilo que o interlocutor me impõe, então eu me sinto com 35 anos. E ano que vem, eu vou me candidatar ao Senado”, disse Nikolas.

Confira o vídeo abaixo:

Comentários

Gestora, jornalista e assessora.

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...

Política

Henrique Braga (PSDB) será o presidente.

Saúde

Sistema combina três funções importantes: controle motor intuitivo, cinestesia de toque e preensão, a sensação intuitiva de abrir e fechar a mão.

Governo

Segundo o governo, trata-se de um ataque ransomware, em que os invasores geralmente pedem dinheiro em troca de dados sequestrados.