ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Pesquisas erram sobre Donald Trump novamente

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

As apurações das eleições presidenciais norte-americanas começaram com “clima” de 2016, com o atual mandatário, Donald Trump, contrariando pesquisas e projeções de analistas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A primeira grande decepção para Joe Biden foi o populoso estado da Flórida, onde os democratas esperavam ter uma vitória esmagadora.

A revista The Economist, em seu modelo estatístico, indicava 80% de chances de Biden vencer no estado, que conta com 29 votos no colégio eleitoral.

Outros levantamentos apontavam vantagem de pelo menos três pontos percentuais para o candidato do Partido Democrata.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

No entanto, desde o começo da contagem dos votos, os indícios já estavam postos à mesa: as previsões não se concretizariam.

Com 96% das urnas apuradas até às 3h50min da madrugada de quarta-feira (4), a Flórida dedicava a Donald Trump 51,3% dos votos, ante 47,8% de Biden.

Independentemente de quem seja declarado o novo presidente dos Estados Unidos, os que previram a decadência do trumpismo novamente estavam errados.

Este é o cenário do momento, de acordo com a apuração da Fox News.

3h50min – 04/11/2020

Reprodução/Fox News

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Morre a atriz Glória Menezes
  2. Cotidiano Usuários de operadora no Brasil notam mudança inesperada nos celulares e sinal informativo
  3. Cotidiano 8 das 10 cidades mais violentas do país estão em estados administrados pelo PT
  4. Cotidiano População em situação de rua vai de 198 mil para 392 mil em três anos e meio de governo Lula