Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

PF deflagra operação que mira ex-presidente do Tribunal de Justiça de Tocantins

A Polícia Federal deflagrou a operação Madset, na manhã desta terça (28), e tem como um dos alvos o desembargador Ronaldo Eurípedes de Souza, do Tribunal de Justiça de Tocantins. Eurípedes também é ex-presidente da corte.

O desembargador movimentou R$ 11,5 milhões entre 2013 e 2015, segundo as investigações, informa o portal O Antagonista. Os altos valores, incompatíveis com os rendimentos do ex-presidente do TJ-TO, chamaram a atenção dos investigadores.

A ação investiga a venda de decisões judiciais no tribunal. Além de sete mandados de busca, são cumpridas 25 intimações de suspeitos de envolvimento no esquema.

Cerca de 50 policiais cumprem dois mandados de afastamento de função pública, do desembargador e de um assessor técnico do tribunal, apontado como motorista e operador financeiro de Ronaldo Eurípedes.

Todas as medidas foram autorizadas pelo STJ, que também bloqueou R$ 4 milhões em bens dos investigados.

O nome da operação é uma referência a deusa egípcia Madset, filha dos deuses Toth e Maet, associada à justiça assim como sua mãe.

Comentários

Conexão Política é um veículo digital inteiramente comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | contato@conexaopolitica.com.br

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...

Últimas

Segundo investigações, ele usava a internet para enaltecer massacres e defender ideais nazistas.

Judiciário

Em recurso contra Palocci, estatal reconhece 'existência de um esquema de corrupção'.

Judiciário

Mandados judiciais foram cumpridos em duas capitais do país.