ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Bolsonarista lidera corrida pela prefeitura de Porto Velho

Ex-deputada Mariana Carvalho pontua entre 40,3% e 43,7% na capital de Rondônia.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

A ex-deputada federal Mariana Carvalho (União Brasil-RO) está à frente na disputa pela Prefeitura de Porto Velho, segundo uma nova pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (15).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Apoiada pelo atual prefeito Hildon Chaves (União Brasil), Mariana Carvalho registra uma vantagem de mais de 19 pontos percentuais sobre seus concorrentes nos cenários estimulados. Ela alcança entre 40,3% e 43,7% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado, o deputado federal Léo Moraes (Podemos-RO), varia entre 20,4% e 24,1%.

Na pesquisa espontânea, Mariana Carvalho também lidera, sendo mencionada por 9% dos eleitores, quase três vezes mais que Léo Moraes, que obteve 3,1%.

O prefeito Hildon Chaves, com uma administração aprovada por 76,3% dos entrevistados, demonstra influência significativa nas intenções de voto, com 27,3% afirmando que certamente votariam em um candidato apoiado por ele, e 44,6% considerando essa possibilidade.

Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

A pesquisa, que ouviu 710 eleitores entre os dias 12 e 14 de julho, tem margem de erro estimada em cerca de 3,8 pontos percentuais e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RO-00851/2024.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Paulo Soares morre em acidente aéreo em Santa Catarina
  2. Cotidiano Morre Rick, da dupla com Renner, aos 59 anos
  3. Cotidiano Helicóptero com cantor Rick é encontrado; não há sobreviventes
  4. Cotidiano Rio Tietê tem redução de 26,7% na carga de poluição com avanço histórico de investimentos em saneamento pela Sabesp