Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

PR mudará de nome e poderá se coligar com partido de Jair Bolsonaro

Imagem: Walterson Rosa/Estadão Conteúdo

A direção do Partido da República (PR) decidiu mudar de nome, assim como o PMDB, que recentemente alterou para MDB. A executiva do partido espera que a mudança ocorra antes das eleições, pois quer se livrar do carimbo de legenda envolvida em escândalos durante o lulopetismo.

Diferentemente de outras siglas que também mudaram de nome, o PR deve manter o “Partido” na nomenclatura e voltar a se chamar Partido Liberal.

O atual PR é fruto da fusão entre o antigo PL e o PRONA, uma articulação do ex-deputado federal Dr. Enéas Carneiro para evitar a cláusula de barreira, que depois seria derrubada pelo STF.

O deputado federal Capitão Augusto (SP), próximo de Jair Messias Bolsonaro (PSL-RJ), deverá ser o próximo presidente da legenda.

Resultado de imagem para eu escolho salvar o policial

A executiva do PR se movimenta para que o senador Magno Malta seja candidato à vice-presidência na chapa de Jair Bolsonaro (PSL).

O grupo político de Valdemar Costa Neto e Antônio Carlos Rodrigues (ex-presidente do partido, preso em 2017 pela Polícia Federal), hegemônico na direção partidária durante o lulopetismo, está cada vez mais enfraquecido perante os deputados da sigla, o que facilitaria uma coligação com Jair Bolsonaro e o PSL nas eleições presidenciais de 2018.

Comentários

FALE COMIGO: davy@conexaopolitica.com.br — chefe de redação do Conexão Política e natural do Rio de Janeiro (RJ).

Governo

Presidente afirma que segue confiando em ex-ministro investigado pela PF.

Governo

Presidente defende investigação sobre diretoria e conselho da empresa estatal.

Judiciário

Magistrado pede abertura de ação contra o ex-senador por calúnia.