Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Presidente Trump entra com ação eleitoral no Novo México

O Presidente dos EUA, Donald Trump, entrou com uma ação judicial eleitoral contestando os resultados no Novo México. O processo questiona o uso de “caixas de correio” para depositar os votos de ausentes, bem como outras mudanças feitas pela Secretária de Estado do Novo México, Maggie Toulouse Oliver, que afrouxou o controle sobre a votação.

“O Estado do Novo México não apenas manchou a integridade do voto de seus próprios cidadãos, mas sua ação também rebaixou os votos dos cidadãos do Novo México que permanecem leais à Constituição”, diz a ação de Trump contra Oliver.

Os advogados de Trump argumentam que essas mudanças “não legislativas” feitas pela secretária violam a Constituição dos Estados Unidos. A equipe jurídica do Presidente afirma que apenas a legislatura estadual poderia fazer as mudanças que o Novo México fez em seu processo eleitoral neste ano. “Funcionários do governo do poder executivo não podem subverter esses requisitos constitucionais, não importa sua intenção declarada”, diz a ação.

Nesta segunda-feira (14), os delegados do Novo México lançaram oficialmente seus 5 votos para o candidato democrata Joe Biden.

A ação de Trump pede que o tribunal emita uma ordem de restrição temporária para impedir os delegados do Novo México de participarem do Colégio Eleitoral no mês que vem e busca a intervenção da legislatura controlada pelos democratas.

Comentários

Correspondente internacional na Europa.

Últimas

Desconto maior de 92% da dívida valerá para 548 mil contratos

Economia

Mercado financeiro espera por nova alta da Selic para 9,25% ao ano.

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...

Saúde

Sistema combina três funções importantes: controle motor intuitivo, cinestesia de toque e preensão, a sensação intuitiva de abrir e fechar a mão.