Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Primeiro debate entre presidenciáveis acontecerá em 9 de agosto

Imagem: Reprodução

O primeiro debate entre os presidenciáveis já tem data definida. Será na Band, no dia 9 de agosto, às 22h15min.

As regras para o encontro foram definidas na última segunda-feira, 30, em reunião com representantes dos partidos na sede do Grupo Bandeirantes em São Paulo.

O debate terá cinco blocos. No primeiro, por ordem de sorteio, os candidatos responderão a uma mesma pergunta sugerida pelos leitores do jornal Metro. Em seguida, candidato pergunta para candidato, obedecendo a ordem sorteada. Um candidato pode ser perguntado até três vezes.

No segundo e quarto blocos, três jornalistas do Grupo Bandeirantes farão as perguntas e escolherão o candidato que fará a réplica. Quem foi perguntado tem direito a tréplica. Todos os candidatos serão perguntados e farão réplicas.

No terceiro bloco, candidato vai perguntar para candidato seguindo a ordem do sorteio. Neste bloco, cada presidenciável pode ser perguntado até duas vezes. As perguntas deverão ser feitas em 30 segundos. Os candidatos terão dois minutos para respondê-las. Réplica e tréplica serão feitas em 45 segundos.

No quinto e último bloco, cada candidato terá um minuto e meio para as considerações finais.

Em caso exclusivamente de ofensa moral e pessoal, o candidato poderá pedir direito de resposta, que será submetido ao comitê formado por jornalistas e advogados. A resposta será feita, sempre que possível, no mesmo bloco e terá um minuto de duração.

As assessorias dos candidatos voltam a se encontrar com a coordenação do debate no Grupo Bandeirantes no dia 6 de agosto. Durante o encontro serão feitos os sorteios previstos na regra e a distribuição de credenciais.

O Conexão Política, até o presente momento, não tem a informação de quais candidatos confirmaram presença ou ausência no debate da Band.

 

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Últimas

Novo programa de Fausto Silva só ficou atrás da TV Globo.

Política

Apesar de prematura, entrada política de ex-ministro tem movimentado o debate eleitoral.

Política

Proposta foi apresentada pelo Conselho Federal de Contabilidade em audiências públicas.

Política

No último pleito, Marina sofreu perda expressiva de votos, despencando cinco posições.