Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Primeiro-ministro do Líbano demite todo o gabinete e renuncia ao cargo

O primeiro-ministro libanês, Hassan Diab, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (10).

Em coletiva de imprensa, ele também anunciou a dissolução de todo seu gabinete.

A decisão vem em meio a protestos e renúncias de membros de sua equipe após as explosões da semana passada na capital Beirute.

Diab afirmou que as explosões no porto de Beirute foram o resultado de uma “corrupção endêmica” e disse que renuncia para “caminhar com o povo”.

“Criamos um trabalho e, apesar de tudo isso, as vozes e as críticas não cessaram. Nossa esperança era a mudança que os libaneses estão pedindo. Mas entre nós e as mudanças há um muro muito grande protegido por uma classe que luta com meios não muito corretos e domina a sociedade desse país. O sucesso desse gabinete era a mudança. Por isso anuncio a demissão de todo o gabinete. Que Deus abençoe o Líbano”, disse o agora ex-premiê.

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Últimas

Desconto maior de 92% da dívida valerá para 548 mil contratos

Economia

Mercado financeiro espera por nova alta da Selic para 9,25% ao ano.

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...