Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Professor da Universidade de Tel Aviv recebe bolsa de pesquisa de US $ 2,5 milhões sem condições preestabelecidas


Algo que raramente acontece, ocorreu com o professor israelense da Universidade de Tel Aviv, Oded Rechavi, que foi selecionado como um dos dois únicos cientistas a receber o primeiro prêmio ‘Polymaths‘ de US $ 2,5 milhões para “pesquisadores com uma rara interdisciplinaridade”.

Definido como ‘um experimento em inovação movido pela curiosidade extrema’, o prestigioso prêmio foi apresentado pela Schmidt Futures, uma iniciativa filantrópica fundada por Eric e Wendy Schmidt com o objetivo de ‘engajamento precoce com pessoas excepcionais que tornam o mundo um lugar melhor’, de acordo com o site da organização.

Conforme afirmado no comunicado de imprensa “Em vez de focar em ideias de pesquisas específicas, o objetivo do programa é alavancar as pessoas, seus talentos especiais e suas equipes”.

O outro cientista selecionado para receber o prêmio é o professor Jeff Gore, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos.

Cada um dos dois cientistas receberá uma bolsa anual de US $ 500.000 por cinco anos para seguir qualquer direção de pesquisa que escolherem. O Professor Rechavi expressou sua gratidão por ter sido escolhido e explicou por que o prêmio é incomum e diferente de outras bolsas de ciências.

“Os cientistas costumam receber dinheiro para projetos de pesquisa que já estão em andamento. O Prêmio Polymaths é diferente. Eles dizem: ‘Aqui estão os recursos. Faça algo completamente novo, corra riscos. A pesquisa quer ideias que você nunca sonhou que fosse apresentar a outras fundações de pesquisa’. Estou orgulhoso por ter sido escolhido e animado com a oportunidade de abrir novas áreas de pesquisa”, disse ele.

O Professor Rechavi é considerado um especialista em pesquisa interdisciplinar por ter estudado uma ampla variedade de tópicos e alcançado avanços científicos em áreas que não estão necessariamente relacionadas.

Por exemplo, ele descobriu um mecanismo que permite a herança transgênica racional de respostas parentais, demonstrando pela primeira vez que pequenos RNAs são herdados junto ao DNA e decifrando as leis da hereditariedade epigenética. A epigenética estuda como as informações do meio ambiente podem ser transmitidas por meio de nosso RNA, independentemente de alterações no DNA.

Em outro estudo, Rechavi e sua equipe ajudaram a decifrar os Manuscritos do Mar Morto por meio do DNA do pergaminho em que foram escritos, lançando mais luz sobre a história do período tardio do Segundo Templo.

A Schmidt Futures pretende criar uma rede prestigiosa de vencedores de prêmios para promover ainda mais a interdisciplinaridade e a colaboração científica.

Comentários

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

Mundo

O incidente foi o segundo ataque na região em quatro dias.

Saúde

Vida marinha se recuperou em três anos após erupção do Vulcão Tagoro.

Saúde

Sistema combina três funções importantes: controle motor intuitivo, cinestesia de toque e preensão, a sensação intuitiva de abrir e fechar a mão.

Mundo

Até agora, 2 milhões de pessoas em uma população de 9,3 milhões receberam três doses.