Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

PT pretende registrar candidatura de Lula

Imagem: Divulgação/PT

A conta oficial do PT Brasil no Twitter publicou na manhã desta quarta-feira (15):

“Lula pode sim, ser candidato. E hoje vamos registrar sua candidatura no TSE, em Brasília.”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontra preso em Curitiba, condenado em abril pelo TRF-4 à cumprir pena de 12 anos e 1 mês por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. O presidiário ainda responde por outros inquéritos na Justiça.

Nesta quarta-feira (14), o jornal americano New York Times publicou um artigo de opinião supostamente escrito por Lula, com o título: “Lula: Eu quero democracia, não impunidade”.

“Com todas as pesquisas mostrando que eu venceria facilmente as eleições de outubro, a extrema direita brasileira está tentando me tirar da disputa”, afirma o ex-presidente em seu artigo.

A candidatura de Lula deverá ser impugnada devido à lei da Ficha Limpa, sancionada em seu governo, que torna inelegível por oito anos um candidato que for condenado por decisão de um órgão colegiado.

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Política

Artista voltou a confrontar o lulopetismo e os ideais esquerdistas.

Política

Mandatário registrou avanço numérico, enquanto Lula se manteve estável.

Política

Petista também disse pretender se reaproximar de líderes partidários.

Política

Candidato do PT ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante entrevista à Radio Super FM, de Belo Horizonte, que...

----- CLEVER ADS -----