Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Rodrigo Maia sai em defesa dos sindicatos

Em participação na webconferência realizada pelo Grupo Prerrogativas, neste sábado (4), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a necessidade de uma “reorganização” do papel dos sindicatos brasileiros.

Para o parlamentar, a reforma trabalhista aprovada em abril de 2017 enfraqueceu as entidades que, atualmente, enfrentam dificuldades para custear suas ações pela falta de verba.

“Acho que a legislação trabalhista foi modificada de forma correta, mas acho que na questão dos sindicatos ela foi dura demais”, acrescentou Maia pouco após defender a importância da atividade sindical para a democracia.

“Não podemos nos esquecer de que o principal ato inicial quando Hitler virou chanceler [da Alemanha] foi acabar com os sindicatos”, declarou.

Para o presidente da Câmara, é preciso “construir um caminho” que permitam às organizações financiar-se.

“Não tenho dúvida nenhuma de que os sindicatos têm que ter condições de financiar seu trabalho de representação na sociedade. Não com aquele mesmo volume de financiamento que gerava uma distorção e que acabou gerando uma reação da sociedade, mas é bom termos os sindicatos participando da nossa vida democrática. Hoje, muitos deles enfrentam dificuldades, o que não é bom”, ponderou Maia.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Congresso

Reconhecimento da atividade faz parte da liste de recomendações da OCDE.

Congresso

Proposta foi chancelada na Câmara em maio deste ano e vai ao Planalto para sanção.

Congresso

Enviado ao Senado, texto faz parte do pacote de propostas apoiado por Lira para aliviar inflação.

Congresso

Texto foi chancelado pela Comissão de Seguridade Social e deve ir a plenário.