Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Terceiro ataque de mísseis em base militar no Iraque em uma semana

Mísseis foram disparados novamente em uma base militar no Iraque, onde soldados da coalizão internacional estão posicionados. Não há relatos de feridos. É o terceiro ataque com mísseis em uma base iraquiana em uma semana.

A base de treinamento de Besmaya, ao sul de Bagdá, foi atacada por dois mísseis, informou o exército iraquiano. Os mísseis atingiram uma área composta por terras agrícolas e uma fábrica. A responsabilidade pelo ataque ainda não foi reivindicada.

Na base, o pessoal militar iraquiano é treinado por soldados da coalizão internacional liderados pelos EUA e treinadores da OTAN. Há também soldados espanhóis em nome da coalizão internacional.

Terceiro ataque em uma semana

Na quarta-feira (11), dois americanos e um britânico foram mortos em ataques com foguetes na base de Taji, ao norte de Bagdá. Em resposta, os EUA bombardearam cinco instalações de armazenamento de armas na sexta-feira (13) de um ramo do Hezbollah, apoiado pelo Irã.

No sábado (14), outro ataque à base no Iraque se seguiu. Cinco soldados ficaram feridos, três da coalizão internacional e dois soldados iraquianos.

 

Comentários

Correspondente internacional na Europa.

Governo

Governo 'busca consolidar a imagem como ambiente seguro para se fazer negócio'.

Política

Polícia Federal diz que 90 são menores de idade

Mundo

Juiz argumentou que a governadora não poderia determinar tal medida sem consulta ao Legislativo.

Mundo

Decisão foi tomada pelo republicano em seu primeiro dia de mandato.