Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Toffoli nega pedido de votação aberta em eleição na Câmara

Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, negou nesta quarta-feira (9) um pedido para que eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados fosse realizada com votos abertos.

Pelo regimento da Câmara, a eleição da Mesa Diretora, que inclui o cargo de presidente da Casa, é realizada com votos secretos.

O pedido para votação aberta foi feito ao Supremo pelo deputado federal eleito e candidato à Presidência da Câmara Kim Kataguiri (DEM-SP).

Toffoli ainda deve tomar uma decisão, até domingo (13), sobre um recurso do Solidariedade contra uma liminar do também ministro do STF, Marco Aurélio Mello, que estabeleceu votação aberta para a Mesa Diretora do Senado.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, se reuniram na tarde desta terça-feira (8),...

Judiciário

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) objetivando que ele não compareça ou fique em...

Judiciário

Procuradoria não vê provas da participação de parlamentares; para demais investigados, caso deve ser apurado pela 1ª instância.

Judiciário

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a investigação contra o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) seja prorrogada por...