Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Ataque hacker de grandes proporções dissemina golpe financeiro em perfis famosos do Twitter como Elon Musk e Joe Biden

O Twitter de personalidades como Elon Musk, Bill Gates, Jeff Bezos, do cantor Kenye West, do candidato democrata à presidente Joe Biden, do mega investidor Warren Buffet, de Michael Bloomberg e de empresas como Apple e Uber foram hackeadas momentos atrás e juntas dispararam pedidos de Bitcoin para determinadas carteiras prometendo devolver o valor dobrado.

O Twitter diz estar investigando. As ações da companhia caiam no mercado americano.

Tudo começou quando a conta do Twitter de Elon Musk foi aparentemente comprometida por um hacker que pretendia usá-la para executar um golpe de bitcoin. O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, também teve sua conta acessada pelo mesmo fraudador, que postou uma mensagem semelhante com um endereço de carteira de bitcoin idêntico. Ambas as contas continuam postando novos tweets, promovendo o golpe quase tão rápido quanto eles são excluídos.

Logo após a onda inicial de tweets, as contas da Apple, Uber, o CEO da Amazon, Jeff Bezos, candidato democrata à presidência Joe Biden, o magnata do hip-hop Kanye West e ex-prefeito e bilionário da cidade de Nova York, Mike Bloomberg, também foram comprometidas e passaram a disseminar o golpe.


Não está claro o quão ampla é a ação, mas parece estar afetando grandes empresas e indivíduos de alto nível, sugerindo que alguém encontrou uma brecha grave de segurança no processo de login do Twitter ou obteve acesso aos privilégios de administrador de um funcionário do Twitter.

 

Comentários

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.