ver tudo
Menu Internacional
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Direita na Europa: Abascal e Orbán estreitam aliança conservadora em Budapeste

Líderes da Espanha e da Hungria mantiveram conversas bilaterais.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O Fidesz, partido conservador de direita e atualmente a maior legenda da Hungria, estreitou na quarta-feira (17) os laços com o Vox, a maior sigla conservadora da Espanha. Vox também faz parte do grupo Conservadores e Reformistas Europeus (ECR) do Parlamento Europeu.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, líder do Fidesz, manteve conversas com Santiago Abascal, dirigente do Vox, em Budapeste.

De acordo com o secretário de Estado adjunto do gabinete do primeiro-ministro húngaro, Bertalan Havasi, foram discutidas a visão comum entre os mandatários sobre o futuro da Europa, questões em torno da proteção da soberania nacional e das famílias e a defesa das fronteiras.

Os líderes também debateram medidas a serem tomadas para uma futura cooperação dos partidos conservadores europeus e uma ação conjunta contra a esquerda globalista.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

No encontro, observou-se que os deputados do Vox sempre defenderam o Fidesz em Bruxelas.

Em 3 de novembro, o líder húngaro discutiu o estabelecimento de uma nova aliança política europeia com Matteo Salvini, chefe do partido da Liga da Itália, e o primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki.

Orbán ainda visitará Varsóvia nos dias 3 a 4 de dezembro, a convite do partido governista PiS, da Polônia, para participar de uma reunião de representantes de partidos conservadores europeus que haviam assinado em julho uma declaração conjunta sobre o futuro da UE.

Leia também: Lideranças europeias formam nova aliança de direita: ‘Make Europe Great Again’

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Internacional Número de mortos em enchentes no Nepal e no Tibete sobe para mais de 580, e quase 2 mil seguem desaparecidos
  2. Internacional Fila de brasileiros para curso de drones promovido por traficantes repercute na imprensa internacional
  3. Internacional Lulinha mora em edifício de luxo em Madri com sauna e até spa, mas petista havia dito que ele vivia em ‘condições precárias’
  4. Internacional Justiça norte-americana diz ser falso o documento dos EUA usado pelo STF para prender Filipe Martins