Governo atende Lira e vai pagar R$ 2,8 bilhões a novos deputados

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai atender a um pedido do presidente reeleito da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e destinar cerca de R$ 2,8 bilhões em emendas a 218 parlamentares novatos da Casa.

Imagem Responsiva Rotativa

Como chegaram agora na Câmara, os novos deputados não participaram da indicação de verbas na Lei Orçamentária Anual de 2023.

Com esse gesto, o Executivo faz um aceno tanto para os novos congressistas quando ao próprio Lira. O objetivo é tentar consolidar uma base de apoio junto ao Parlamento.

O pedido é um dos primeiros da lista de Arthur Lira para o Palácio do Planalto após a vitória dele na eleição para a presidência da Casa, quando conquistou 464 votos, a maior votação da história para o cargo.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também