Moro alerta: governo Lula está criando condições para eventuais escândalos de corrupção

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil), que atualmente é senador da República pelo Paraná, entende que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está repetindo “a mesma coisa que fez no passado” e, por consequência, caminha para gerar novos casos de corrupção.

PI 319506 Governo GO

A declaração foi concedida em uma entrevista à Folha de S. Paulo.

De acordo com Moro, Lula voltou a lotear cargos públicos na administração direta e nas empresas estatais — da mesma forma como fez em seus dois mandatos anteriores. Com isso, segundo ele, crises de corrupção “pelo jeito, são previsíveis”.

O ex-juiz sustenta que o presidente vem aumentando a estrutura burocrática do governo e que isso vai levar ao “relaxamento dos controles”.

Leia também

— É uma questão de condições. As condições estão presentes ou ausentes — argumentou mencionando o relaxamento da Lei das Estatais por conta das indicações de Aloizio Mercadante para a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de Jean Paul Prates para a da Petrobras.

Ainda conforme Sergio Moro, o governo “está fazendo um movimento contrário, porque quer distribuir cargos das estatais para ganhar apoio político. Muitas vezes isso acaba menosprezando o aspecto técnico. Então você vai gerando as condições para que retornem os casos de corrupção”.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist