Caso das joias: defesa de Bolsonaro se pronuncia

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) notificou, na noite desta terça (7), que os bens “de caráter personalíssimo recebidos em viagens” foram declarados oficialmente.

Imagem Responsiva Rotativa

Todas as medidas foram aplicadas como rege a lei sobre os acervos privados de presidentes da República, relatou o advogado Frederick Wasseff.

Em nota enviada à imprensa, é dito que “todos os atos e fatos relacionados ao Presidente Bolsonaro estão em conformidade com a lei”.

De acordo a defesa, estão “tirando certas informações de contexto, gerando mal entendido e confusão para o público”, sem trazer à tona nominalmente os presentes que teriam sido dados pelo governo da Arábia Saudita ao ex-presidente e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Wasseff frisa, ainda, que está havendo uma “perseguição política” ao ex-presidente, com o objetivo de se criar “diversas narrativas que não correspondem à verdade” devido a inexistência de “qualquer escândalo ou um único caso de corrupção” durante seus quatro anos de gestão.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também