ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Bolsonaristas planejam romper com Ricardo Nunes e lançar nome à prefeitura de SP

Wajngarten diz que grupo 'está reavaliando a aliança' com o político do MDB após falta de reciprocidade.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O advogado e ex-secretário de Comunicação do governo federal, Fabio Wajngarten, anunciou nesta quarta-feira (6) que os bolsonaristas estão considerando a possibilidade de romper com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), do Centrão, e lançar seu próprio candidato à prefeitura de São Paulo em 2024.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Wajngarten citou a falta de reciprocidade e as declarações recentes de Nunes, que não teriam valorizado o ex-mandatário e seu capital político. “Diante da falta de reciprocidade e das falas do prefeito que não valorizam o presidente Bolsonaro e seu capital político, nosso grupo passou a reavaliar a aliança e a possibilidade de lançar um candidato na capital”, disse ele à CNN Brasil.

A situação se deteriorou após um comentário de Nunes durante uma palestra na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), onde ele teria negado qualquer proximidade com Bolsonaro ou Lula. “Eu? Do lado do Bolsonaro?”, ironizou o prefeito após um questionamento de uma universitária.

Wajngarten reagiu nas redes sociais, afirmando que ninguém conseguirá conquistar o eleitorado bolsonarista e afastar Bolsonaro. Ele também comentou que a era de alianças sem compromisso acabou. “Ninguém, repito, ninguém, se apropriará dos votos bolsonaristas e deixará Bolsonaro distante. A era dos gafanhotos acabou. Fica a dica”, escreveu.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Inicialmente, Wajngarten estava entre os nomes considerados para a candidatura a vice-prefeito na chapa de Nunes, mas seu nome perdeu força quando o próprio PL começou a sugerir a ex-prefeita Marta Suplicy (sem partido) para o cargo, ela que atualmente é secretária de Relações Internacionais da Prefeitura.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política Conselheiro da campanha de Augusto Cury está entre os mortos em acidente com cantor Rick
  2. Política São Paulo anuncia reforço de policiamento para casamento de filho de Moraes
  3. Política Riedel amplia vantagem e chega perto dos 50% em MS
  4. Política Zucco lidera e chega a 36,4% em pesquisa para o governo do RS