
Um outdoor exibido durante as eleições de 2022 voltou a circular nas redes sociais. A peça, instalada no município de Comodoro (MT), a 677 km de Cuiabá, e também em Porto Alegre (RS), relacionava o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a assuntos como aborto, criminalidade e censura, enquanto associava Jair Bolsonaro (PL) a valores cristãos, liberdade e redução de impostos.
A estrutura visual é dividida em duas colunas. Do lado esquerdo, na parte em que aparece a imagem de Lula, o símbolo da foice e do martelo — tradicionalmente associado ao comunismo — antecede os termos: “aborto”, “bandido solto”, “povo desarmado”, “ideologia de gênero”, “censura”, “obras em Cuba”, “MST forte” e “mais impostos”.
Na coluna da direita, associada à imagem de Jair Bolsonaro e à bandeira do Brasil, aparecem expressões como “vida”, “bandido preso”, “povo armado”, “valores cristãos”, “liberdade”, “obras no Brasil”, “agro forte” e “menos impostos”.

À época, a Justiça considerou que o material configurava propaganda eleitoral negativa e não autorizada, o que motivou sua retirada.
Agora, em meio às polêmicas do governo Lula 3, as imagens da peça reapareceram. Em um dos posts, feito no X/Twitter, é dito que as peças “gabaritaram com força”, acompanhando uma imagem do material original. A publicação já soma cerca de 4 mil curtidas e mais de 50 mil visualizações.