CONEXÃO POLÍTICA
ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Temos pressa por vacina segura e eficaz”, diz Bolsonaro

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo (27) que “tem pressa” por uma “vacina segura, eficaz e com qualidade”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A declaração ocorreu após uma série de críticas contra ele, uma vez que diversos países já estão dando início ao processo de imunização contra a covid-19.

O chefe do Executivo disse que não se sente pressionado, assegurando que é preciso ter cautela e responsabilidade, principalmente diante das reações adversas.

“Temos pressa em obter uma vacina, segura, eficaz e com qualidade, fabricada por laboratórios devidamente certificados. Mas a questão da responsabilidade por reações adversas de suas vacinas é um tema de grande impacto, e que precisa ser muito bem esclarecido. O presidente da República, caso exercesse pressões pela vacina, seria acusado de interferência e irresponsabilidade”, declarou Bolsonaro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

“Existem 4 laboratórios que desenvolvem estudos clínicos de vacinas no Brasil. Contudo, nenhum deles, até agora, apresentou junto à Anvisa, pedido de uso emergencial ou de registro. A Anvisa é uma agência de Estado, não de governo. Sua atuação é independente e reconhecida no mundo todo, pela excelência do trabalho dos seus servidores”, apontou.

Por fim, o presidente voltou a frisar que a vacinação será gratuita e não obrigatória.

“Tão logo um laboratório apresente seu pedido de uso emergencial, ou registro junto à Anvisa, e esta proceda a sua análise completa e o acolha, a vacina será ofertada a todos, e de forma gratuita e não obrigatória”, completou.

Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Os comentários estão fechados para esta matéria.

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política Escândalo do INSS: familiares de vice-líder do governo Lula são alvos de nova fase da operação Sem Desconto
  2. Política Exclusivo: em mais uma reviravolta em Pernambuco, PL lançará Mendonça Filho ao Senado
  3. Política Lula é confirmado como candidato à reeleição e disputará Presidência pela sétima vez
  4. Política Lula: ‘Enquanto eu viver, a extrema direita não voltará a governar o Brasil’