Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Coluna

O contraste entre o Especial de Natal da Brasil Paralelo e do Porta dos Fundos

Qual Especial de Natal representa os seus valores, o de resgate ou o de ruptura?

Divulgação | Brasil Paralelo ©

Neste final de ano, dois eventos de Natal chamam muita atenção, cada um ao seu modo.

A empresa de entretenimento e educação Brasil Paralelo propõe o resgate do verdadeiro sentido da data comemorativa. Por outro lado, a produtora Porta dos Fundos mais uma vez escolheu fazer piada com a história de Jesus Cristo em um filme no formato de animação.

“Atenção a todos, esse é o novo aluno: Jesus.” Com esta frase se inicia o teaser da atração “Te prego lá fora”, com criação e redação final de Fábio Porchat, cuja estreia acontecerá em 15 de dezembro na plataforma de streaming Paramount+.

Na peça, Jesus é representado em um período de puberdade, com espinhas no rosto e descaracterizado de suas virtudes. Com a ajuda de seu melhor amigo, Lázaro, não quer ser descoberto como o Messias.

Não é a primeira vez que Gregório Duvivier e outros humoristas do Porta dos Fundos se envolvem em polêmicas envolvendo a fé dos cristãos.

Em 2019, lançaram na Netflix o filme “A Primeira Tentação de Cristo”, no qual Jesus é homossexual e sua mãe, Maria, é uma mulher promíscua.

Duvivier, que interpretou Jesus Gay naquela produção, afirmou na ocasião: “O Cristo do Porta dos Fundos é o Cristo do amor”.

Criticados pelas constantes piadas envolvendo personagens bíblicos, boa parte delas de cunho erótico, Porchat certa vez relatou ao jornal Estadão:

“A gente tem batido em coisas que, na verdade, merecem apanhar. […] Eu, por exemplo, não faço piada com Alá e Maomé, porque não quero morrer! Não quero que explodam a minha casa só por isso [risos]”.

A atriz que interpretou Maria por três anos para o Porta dos Fundos, Evelyn Castro, alegou não entender o que causa revolta nas pessoas. Em conversa com Otaviano Costa, no programa Otalab, disse também que eles não fazem deboche, mas sim uma crítica social para as pessoas pensarem.

Dom Henrique Soares, bispo expoente na época do Especial do Porta dos Fundos de 2019, emitiu uma nota indagando religiosos e ateus.

“Para onde vai uma sociedade que desrespeita a religião e a sensibilidade das pessoas? Como construiremos um espaço de tolerância e respeito deste modo?”, escreveu o sacerdote.

Na contramão da narrativa do Porta dos Fundos, está o Especial de Natal da Brasil Paralelo. A intenção é resgatar o verdadeiro sentido do Natal e isso envolve reflexões sobre família, amor ao próximo, caridade, fé e esperança.

2ª Edição do Especial de Natal da Brasil Paralelo

Divulgação | Brasil Paralelo ©

O padre Lucas Matheus Mendes, um dos convidados para o Especial de Natal da Brasil Paralelo, declarou em entrevista nos bastidores da gravação: “Nós necessitamos resgatar o sentido do Natal por aquilo que ele é”.

Nos dias 13, 14 e 15 de dezembro ocorrerá a segunda edição do evento, que em 2020 impactou mais de dois milhões de brasileiros.

A empresa quer fazer do especial uma tradição anual, através de forte investimento e divulgação gratuita. O evento é gratuito e com classificação livre para toda a família.

Os apresentadores serão o jornalista Luís Ernesto Lacombe e a professora Lara Brenner.

Os episódios foram gravados no palco do Teatro Bradesco, em São Paulo (SP), por onde passaram mais de 20 convidados durante os três dias da atração. Eles partilharam suas reflexões, aprendizados e histórias emocionantes, tudo acompanhado de orquestra e música ao vivo.

A parte musical contou com o solista Alvaro Siviero, pianista convidado a tocar para o papa Bento XVI, o tenor Marcello Vannucci, a soprano Claudia Neves e o cantor Douglas Alessi, destaque do programa The Voice Brasil.

Grandes obras como Adeste Fidelis, Nessun Dorma, Ave Maria de Gounod e Noite Feliz foram acompanhadas pela Orquestra Mozarteum Brasileiro e pelo Coral Del Chiaro.

O filme “Te prego lá fora”, do Porta dos Fundos, vai ao ar no dia 15 de dezembro.

O Especial de Natal da Brasil Paralelo, por sua vez, vai ao ar nos dias 13, 14 e 15 de dezembro.

Ambos estreiam na mesma semana, mas um rompe com a mensagem tradicional do Natal e o outro a resgata.

Qual Especial de Natal representa os seus valores?

Comentários

Editor de conteúdo, redator SEO e apresentador.

Últimas

Trata-se da condecoração mais importante do Legislativo fluminense.

Política

Autor do projeto, deputado Márcio Gualberto acredita na aprovação da matéria.

Últimas

Sem utilização de dinheiro público, empresa de mídia conta com mais de 300 mil assinantes.

Últimas

Lançamento pró-vida abordará histórias reais de pessoas que se tornaram exemplos de superação.

----- CLEVER ADS -----