Conecte-se conosco

Congresso

Vaga no STF: Alcolumbre articula indicação de Rodrigo Pacheco, diz jornal

Gilberto Kassab, no entanto, defende a candidatura de Pacheco ao Palácio do Planalto.

Published

em

Marcos Oliveira | Agência Senado

Em matéria do jornal O Globo desta quarta-feira, 21 de julho, a colunista Malu Gaspar diz que Davi Alcolumbre tenta emplacar Rodrigo Pacheco no Supremo Tribunal Federal (STF).

O ex-presidente do Senado, segundo Malu, estaria se articulando para impedir a indicação de André Mendonça para ocupar a vaga do ex-ministro Celso de Mello.

“[…] Alcolumbre não só tem dito nos bastidores que não pretende pautar a sua indicação tão cedo, como trabalha incansavelmente para que ele seja rejeitado. Além de não gostar de Mendonça, ele também estaria magoado com Bolsonaro pelo fato de que não ter sido nomeado para um ministério depois de sair da presidência do Senado, como esperava”, relata a matéria.

Tido pelo presidente Jair Bolsonaro como alguém ‘terrivelmente evangélico’, Mendonça estaria enfrentando dificuldades para receber ‘sinal verde’ dos parlamentares.

O cenário é de tensão, pois quando for submetido ao plenário do Senado, o nome escolhido pelo chefe do Executivo precisa garantir 41 dos 80 votos para ser aprovado.

Ainda segundo a publicação de Malu Gaspar, […] “por mais que a ida de Rodrigo Pacheco para o Supremo pareça uma ideia esdrúxula, uma vez que o presidente do Senado é um dos cotados para uma candidatura de terceira via à presidência da República, Davi Alcolumbre insiste”.

Jornalista, professor e comentarista político. Cobre os bastidores de Brasília no Conexão Política.