Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Errata

Banco Mundial cita medida do Brasil como positiva no combate ao coronavírus

CHUTTERSNAP | Unsplash

O Banco Mundial emitiu uma nota de orientação sobre gerenciamento de risco e facilitação do comércio durante a pandemia do coronavírus e apontou o Brasil como um dos exemplos a serem seguidos para lidar com o comércio internacional, visando minimizar o impacto da doença na economia.

A nota afirma que a manutenção do fluxo de comércio será de suma importância para o suprimento de alimentos e itens médicos em diversos países, com isso diminuindo o impacto negativo sobre empregos em escala global. E pede que, ao invés dos países fecharem suas fronteiras e adotarem medias protecionistas, façam a remoção de tarifas de importação e outros impostos na fronteira para equipamentos e produtos, incluindo alimentos.

O Banco destaca que com as medidas adotadas pelo Brasil em 17 de março, ao introduzir nova legislação que permite que artigos como desinfetantes, géis anti-sépticos, máscaras protetoras e outros essenciais necessários aos hospitais e farmácias sejam comercializados de forma facilitada, empregos ficam salvos e torna-se uma área a menos na economia global afetada pela crise e pedem que os demais países sigam o exemplo do Brasil.

No documento, além do Brasil, uma aprovação de orientações para a manutenção de fronteiras na União Europeia também foi destacada.

CORREÇÃO

O Conexão Política errou ao veicular o título “Banco Mundial classifica o Brasil como melhor país no combate ao Covid-19”. Na verdade, o relatório da organização apenas cita uma ação brasileira como exemplo de “melhores práticas para lidar” com a situação da pandemia. Leia o documento original divulgado pelo Banco Mundial, em inglês, clicando AQUI e AQUI.

Comentários

Conexão Política é um veículo digital inteiramente comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | contato@conexaopolitica.com.br

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...

Política

Mandatário russo disse que quer estreitar a cooperação bilateral em diversas áreas.

Saúde

Os três pacientes, vindos da África, já tinham sido vacinados contra a Covid-19.

Saúde

Amostras foram encaminhadas para análise laboratorial.