Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Governo

Privatização da Eletrobras pode ocorrer até meados de agosto

Avaliação foi feita pelo presidente da estatal, Rodrigo Limp.

Julius Carmine | Unsplash

O presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp, afirmou nesta última terça-feira (17) que, em um cenário positivo, a conclusão da operação de privatização da estatal poderá ocorrer até meados de agosto.

“Este é o cenário mais favorável”, disse Limp durante entrevista coletiva sobre os resultados do primeiro trimestre, afirmando que essa é a melhor janela de mercado, coincidindo com as férias no Hemisfério Norte e antes do período eleitoral no Brasil, o que representa, no seu entender, “mais benefícios para a empresa e para a União”.

Ele afirmou que aguarda a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), em reunião marcada para esta quarta-feira (18), para poder dar seguimento ao processo de capitalização da companhia pública.

Depois da aprovação da Corte, será necessário ainda concluir a elaboração de toda a documentação do prospecto e realizar avaliação de auditoria independente.

A diretora Financeira e de Relações com Investidores, Elvira Presta, declarou ser precipitado falar de datas para o road show (apresentação de uma empresa e seus produtos para investidores).

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Coluna

Ainda não se sabe, por ora, se será instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a política de preços dos combustíveis na...

Economia

Já é a maior oferta de ações na Bolsa brasileira desde a megacapitalização da Petrobras.

Política

Ministro da Economia participou de evento da plataforma Arko Advice e Traders Club

Últimas

Eletrobras deve ser a primeira grande estatal a ser vendida.