O ditador e primeiro-ministro do Camboja, Hun Sen, anunciou nesta quarta-feira (26) sua decisão de renunciar ao cargo, e informou que seu filho Hun Manet assumirá o posto nas próximas semanas.
“Hun Manet será nomeado primeiro-ministro dentro das próximas semanas”, afirmou o esquerdista, destacando que a posse ocorrerá em 10 de agosto.
Essa declaração do líder que governou o país do Sudeste Asiático por quase quatro décadas vem logo após o seu partido, o Partido do Povo Cambojano (CPP), conquistar a vitória em uma eleição geral com quase nenhuma oposição.
“Permanecerei como líder do partido no poder e como membro da Assembleia Nacional”, acrescentou Hun Sen. A próxima sessão do parlamento, composto pelos recém-eleitos, será realizada em 21 de agosto, com o novo gabinete assumindo suas funções no dia 22.
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp
Atualmente com 70 anos, Hun Sen foi membro de uma guerrilha conhecida como Khmer Vermelho, mas posteriormente rompeu com o movimento. Devido à ascensão do grupo comunista ao poder no Camboja, ele se exilou no Vietnã. Durante o período de 1975 a 1979, a ditadura estabelecida pelo Khmer Vermelho promoveu um genocídio que resultou em milhões de mortes.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Seja o primeiro a comentar esta matéria.